Carregando...

Contribuição Confederativa - CONFED

Contribuição Confederativa - CONFED 



A Contribuição Confederativa, cujo o caráter é facultativo, tem como objetivo a manutenção do Sistema Sindical Cooperativista, sendo utilizada para custear o sistema confederativo da representação sindical patronal, subsidiando os sindicatos, as federações e as confederações da categoria profissional e econômica, bem como para garantir serviços sindicais, como por exemplo, assistência em negociação coletiva, assessoria e consultorias jurídicas, convênios e licitações, capacitação sindical e publicações sindicais.


No dia 14 de dezembro de 2018, a CNcoop divulgou a Resolução Normativa n.º 001/2018, que regulamentou a Contribuição Confederativa, nos termos do artigo 2º, inciso IV do seu Estatuto Social, e estabeleceu as diretrizes para o Sistema Sindical Cooperativista. 


No âmbito da OCB/ES, anualmente, a Tabela da Contribuição Confederativa é discutida e deliberada na Assembleia Geral Ordinária, no ano de 2022, a Tabela da Contribuição Confederativa foi reajustada e aprovada por unanimidade por todas as cooperativas presentes. 

Abaixo, divulgamos, tabela progressiva única dos valores da Contribuição Confederativa da OCB/ES. 



 

Acesse aqui os materiais orientativos elaborados pela equipe do Sistema OCB/ES.


Ata da Assembleia Geral Ordinária 2022 - OCB/ES

Tabela da Contribuição Confederativa - 2022

Circular Contribuição Confederativa - 2022  


Importante frisar que toda a equipe OCB/ES está à disposição dos Srs. e das Sras. para todos os esclarecimentos que se façam necessários através dos canais abaixo.  

Telefone: (27) 2125-3200
E-mail: cont-ocbes@ocbes.coop.br ou asjur@ocbes.coop.br
Sou.Coop