Público Alvo: Conselheiros e possíveis conselheiros de administração das Cooperativas Capixabas
Coordenação: GEDEC
Total de Vagas: 40
Você
sabe quais são as responsabilidades dos Conselheiros de Administração nas
sociedades cooperativas?
Descubra em nosso Curso de Formação de Conselheiros de Administração, uma capacitação essencial para Conselheiros que buscam se destacar estrategicamente.
Este curso foi criado com o objetivo de enfatizar a importância dos Conselheiros de Administração e suas responsabilidades no processo de governança corporativa das cooperativas.
Durante as aulas, você terá diversas oportunidades para:
- Se aprofundar nos princípios e melhores práticas de governança;
- Desenvolver habilidades em áreas como gestão de riscos, compliance e estratégia;
- Interagir e aprender com outros profissionais experientes do setor;
Não perca a chance de aprimorar sua atuação e contribuir para o sucesso de sua cooperativa!
INSCREVA-SE JÁ!
Data: 24, 25, 26 e 27 de abril de 2023 Nova Data
Horário: 14h às 17h
Local: Plataforma Zoom
Conteúdo Programático:
I - Bases Conceituais:
- Profissionalização e longevidade das organizações;
- Características das sociedades cooperativas;
- Aspectos legais das sociedades cooperativas: enfoque Lei 5.764/71; Lei Complementar 130/09; Lei 12.690/12.
II - Órgãos sociais nas sociedades cooperativas:
- Órgãos sociais nas sociedades cooperativas;
- Responsabilidade dos Conselheiros de Administração;
- Direção Estratégica: razão de existência de um Conselho de Administração;
- Análise das atividades do Conselho de Administração.
III - O Conselho de administração na estrutura de governança
- Introdução a governança corporativa;
- Conflito de interesses e teoria da agência;
- O Conselho de administração na estrutura de governança;
- Missão do Conselho de Administração;
- Avaliação de desempenho dos órgãos de administração;
- Introdução de novos conselheiros.
IV - Atuação do Conselho de Administração
- Atribuições do Conselho de Administração;
- Acompanhamento do gerenciamento de riscos;
- Regimento interno do conselho;
- Importância de adoção de comitês do CA.
- Compliance.
Informações adicionais
- Todas orientações para acesso a plataforma aonde irá ocorrer a Capacitação serão enviados para o e-mail do Participante em até 1 (um) dia antes do curso. É necessário ter computador com acesso a internet e Navegador Google Chrome ou similar.
- Orientamos sobre a possibilidade de utilização dos recursos do RATES, para pagamento da taxa de inscrição. Os valores pagos a título de inscrição (Taxa de Investimento) não serão devolvidos nem compensados. Caso o inscrito (via Cooperativa), demonstre, formalmente, a impossibilidade de não realizar o curso por motivo concretamente justificável (problema de saúde por exemplo com atestado médico), o valor, excepcionalmente, será convertido em crédito, para utilização em futuros cursos/eventos.
- Em caso do curso cancelado pelo SESCOOP/ES, caso o participante não tenha interesse em participar na nova data, o valor será convertido em crédito para utilização em futuros cursos/eventos.
- As aulas serão realizadas exclusivamente ao vivo, através da plataforma Zoom e para obter o certificado de conclusão do curso é necessário no mínimo 75% de presença.
- Os certificados serão enviados para o e-mail do participante após 20 (vinte) dias úteis a realização do treinamento.
Para mais informações falar com Bianca, Felippe, Eniálide, Marcos ou Paula.
WhatsApp: (27) 99778-3885 / Tel: (27) 2125 -3200
E-mail: eventos@ocbes.coop.br