Carregando...
Espírito Santo

15º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba está chegando

Lançamento oficial será realizado no dia 12 de maio (quinta-feira), às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sistema OCB/ES no Youtube


20/04/2022 10:04 - Por Renan Chagas
Compartilhe



É profissional da imprensa capixaba ou estudante de jornalismo em alguma das instituições de ensino superior no Espírito Santo? Então fique atento, pois o 15º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC), promovido pelo Sistema OCB/ES, está chegando. A maior, mais tradicional e mais concorrida premiação do segmento retorna com novidades em 2022.

O lançamento da nova edição será realizado no dia 12 de maio (quinta-feira), às 19h, em um evento online, com transmissão pelo canal do Sistema OCB/ES no Youtube. Na oportunidade, serão apresentados todos os detalhes da edição, como os prazos, as categorias existentes, os valores dos prêmios e o tema norteador escolhido para este ano. Além disso, os participantes poderão conhecer, em primeira mão, o site oficial do 15º PJC, que será colocado no ar durante o evento já com o regulamento completo.  

As inscrições para a cerimônia de lançamento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de maio, à meia-noite. Para isso, basta preencher o formulário (clique aqui) e submeter as respostas. O link para acesso à transmissão ao vivo será enviado ao e-mail cadastrado no ato da inscrição.


PROPÓSITOS

Ao promover o único prêmio capixaba de jornalismo da atualidade, o Sistema OCB/ES visa incentivar e fomentar um novo olhar jornalístico para realidade do cooperativismo no estado, pautando os seus diversos propósitos transformadores, do econômico ao social, passando pelo cultural.

Mais que um modelo de negócios secular, o movimento cooperativista repercute muito além do campo econômico nas comunidades em que se desenvolve. Ele é o que se pode denominar como uma atividade produtiva com propósito.

Pertencimento, transformação, superação, inclusão social produtiva, sustentabilidade, criatividade, diversificação, inovação, fraternidade, solidariedade e compartilhamento. Esses e muitos outros são propósitos que transformam a realidade de quem vive e investe no cooperativismo.


O PJC

O PJC foi criado em 2007 como forma de reconhecer a importância do jornalismo para a divulgação do cooperativismo no Espírito Santo e incentivar os agentes da comunicação a utilizarem esse tema em suas pautas. Atualmente, a iniciativa já soma mais de 1,3 mil produções inscritas, além de quase 200 trabalhos premiados, valorizando tanto o jornalismo de qualidade quanto o cooperativismo em terras capixabas.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop