Carregando...
Espírito Santo

200 pássaros são soltos na natureza em projeto apoiado pela Unimed Sul Capixaba

Reserva natural onde as aves foram reintroduzidas à Mata Atlântica recebe investimentos da cooperativa médica há 11 anos


16/11/2022 13:50
Compartilhe
200 pássaros são soltos na natureza em projeto apoiado pela Unimed Sul Capixaba
Divulgação Unimed Sul Capixaba

A Mata Atlântica sul capixaba foi povoada, na última semana, com mais 200 aves que estavam presas ilegalmente em gaiolas. Papagaios, maritacas, coleiros, entre outros animais, foram reintroduzidos ao seu habitat natural em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

A soltura foi conduzida com a participação do Iema, do Ibama e do Projeto Cereias, que é referência estadual na reabilitação de animais apreendidos pelos órgãos de fiscalização ou que são entregues por particulares.

Um dos gestores da reserva é o ambientalista João Luiz Madureira Junior. Ele também é presidente da ONG Caminhadas e Trilhas, outro projeto que tem o apoio da Unimed Sul Capixaba há 22 anos, e atua na preservação da restinga e das corujas-buraqueiras no litoral capixaba.

“Estamos há muitos anos na luta pela preservação da natureza, com um trabalho sério e feito com muito amor. A Unimed Sul Capixaba é uma grande parceira, uma cooperativa que tem essa consciência e responsabilidade com toda a sociedade. Temos apoio para a compra de ração, a construção de viveiros, sinalização e manutenção da reserva. Todos os anos realizamos a soltura de animais e a Unimed está sempre presente para compartilhar conosco este momento tão especial”, afirmou.

Segundo o vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Bruno Beber Machado, a responsabilidade socioambiental é prioridade no planejamento estratégico da cooperativa. “Apoiamos diversos projetos e iniciativas que trazem benefícios para a nossa região e para a saúde do planeta. Temos consciência do nosso papel de fortalecer a cultura da sustentabilidade em todas as nossas ações, e procuramos impactar positivamente a sociedade”, afirmou.  
 

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop