Carregando...
Espírito Santo

Adaptação das coops capixabas à nova legislação da UE ganha destaque na mídia

A preparação das cooperativas para o cumprimento das novas exigências da União Europeia foi noticiada pela colunista Stefany Sampaio


17/04/2024 09:37 - Por Sistema OCB/ES, com informações de Agro Business
Compartilhe

As coops capixabas estão na mídia! Nesta terça-feira (16/4), a adaptação das cooperativas do Espírito Santo às novas regras da União Europeia para importação de commodities foi tema de uma publicação no Agro Business, coluna do site de notícias Folha Vitória.

Recentemente, a União Europeia implementou uma nova lei de integridade na cadeia de fornecedores, a qual exige que as empresas com sede na UE verifiquem suas cadeias de produção para identificar e evitar práticas ambientais e trabalhistas duvidosas.

Na coluna divulgada, a colunista Stefany Sampaio destaca que as cooperativas já estão se preparando para cumprir as novas exigências da legislação, visto que muitas delas exportam seus produtos ou planejam exportá-los no futuro.

A publicação também ressalta que as iniciativas de adaptação das coops vêm contando com o apoio do Sistema OCB/ES. No dia 4 de abril, a organização estadual promoveu uma palestra com o tema "Nova lei europeia de integridade na cadeira de fornecedores", onde foram abordadas as adequações necessárias para o cumprimento das regras.

Clique aqui e leia o conteúdo na íntegra. 


Tags

sistema ocbes

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop