Carregando...
Espírito Santo

Caminhada Ecológica uniu confraternização, atividade física e cuidado com o meio ambiente

Além de matar a saudade da caminhada, após o intervalo de dois anos, o evento foi uma comemoração ao do Dia do Colaborador Unimed e ao Dia Mundial do Meio Ambiente


15/06/2022 17:36
Compartilhe


Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, a Caminhada Ecológica, promovida pela Unimed Sul Capixaba com o apoio da ONG Caminhadas e Trilhas, aconteceu no último sábado de maio (28). O local escolhido foi a Pedra da Penha, no distrito de São Vicente, uma das sete maravilhas de Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, 127 pessoas participaram entre colaboradores, cooperados e familiares. Eles foram recepcionados por um café da manhã e, ao final do passeio, participaram de um almoço. Foi um momento de confraternização, cooperação e contato com a natureza.

 “Além de nos exercitarmos, tivemos que vencer nossos limites. O mais bacana disso tudo é que, na subida, um ajudou o outro, dando as mãos para superar as partes mais difíceis da caminhada. Foi uma oportunidade muito boa, um dia inesquecível”, conta a colaboradora Débora Mara Lamin Fagundes, técnica de enfermagem da Unimed Sul Capixaba.

Para Denisy Dalvi, do setor de Marketing da cooperativa, a caminhada criou memórias para a família toda. “Foi tudo tão divertido que o cansaço ficou esquecido, cada obstáculo era uma diversão. Meus filhos adoraram! Vamos guardar boas lembranças desse dia”, afirma.

Além de matar a saudade da caminhada, após o intervalo de dois anos, o evento foi uma comemoração ao do Dia do Colaborador Unimed e também ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho. “Foi um momento muito importante porque, além da atividade física em conjunto e da integração com a natureza, o passeio proporcionou mais conexão entre nossos cooperados, colaboradores e seus familiares, já que cada um pôde levar um convidado", explica Kayssian Moreira, coordenadora de RH da Unimed Sul Capixaba.

A Caminhada Ecológica já é uma tradição da Unimed Sul Capixaba e é realizada anualmente há mais de uma década. Entre os destinos já visitados estão a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata da Serra, em Vargem Alta e Matilde.


PEDRA DA PENHA

O local escolhido para o passeio é a primeira das sete maravilhas do município de Cachoeiro de Itapemirim, sendo considerado o ponto mais alto do município, com uma vista espetacular. A trilha tem 2 km de subida e o topo da Pedra da Penha fica a 1.200 metros de altitude.

Fonte: Unimed Federação ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop