Carregando...
Espírito Santo

Colaboradores do Sistema OCB/ES marcam presença no Eleva, em Brasília

O evento foi organizado pelo Sistema OCB. Parte da equipe acompanhou as atividades em formato presencial; a outra assistiu às transmissões online


16/03/2023 13:59 - Por Síntia Ott
Compartilhe

Colaboradores que foram à Brasília prestigiar o evento. Foto: Sistema OCB/ES.

A equipe do Sistema OCB/ES acompanhou em peso o evento “Eleva - times de excelência para impulsionar o coop”, realizado pelo Sistema OCB em Brasília, nos últimos dias 14 e 15 de março. O evento ocorreu em formato híbrido. Dessa forma, 20 colaboradores participaram das atividades em Brasília, e 17 outros acompanharam as transmissões virtuais realizadas pela Unidade Nacional.

A programação contou com palestras, grupos de trabalho e momentos de integração com o objetivo de alinhar estratégias junto às equipes de todas as Organizações Estaduais do cooperativismo no país. Cerca de 300 pessoas compareceram em Brasília.

Para impulsionar o coop rumo à meta de R$ 1 trilhão de properidade e 30 milhões de associados até 2027, as palestras e grupos de trabalho giraram em torno de quatro eixos fundamentais: comunicação, desenvolvimento de cooperativas, planejamento e representação.

“O cooperativismo tem rumo, pois sabe aonde quer chegar. Ele tem princípios, valores e caráter na prática de negócios. Esses são os diferenciais que nos tornam melhores, mais competitivos e mais capazes de atingir índices de crescimento. Por isso, na última Semana de Competitividade, realizada em 2022, tive a ousadia de lançar a meta de R$ 1 tri. Tenho certeza de que vamos alcançar um trilhão de prosperidade até 2027”, destacou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, na abertura do evento.

Equipe que assitiu à programação em formato online. Foto: Sistema OCB/ES.

A superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, e a gerente geral da organização, Fabíola Nader Motta, também fizeram falas no evento. Como convidados, palestraram o cofundador da AAA Plataforma de Inovação, Arthur Igreja, e o diretor comercial de Produtos e Marketing da Seguros Unimed, Elias Leite. O ator e apresentador especializado em linguagem clown e de improviso Marcio Ballas foi o mestre de cerimônias.

Além de trocarem boas práticas e debaterem propostas de planos de ação, as Organizações Estaduais agora têm como tarefa alcançar novas metas de atualização cadastral no sistema SouCoop e o índice inicial de 10% de cooperativas que utilizam o carimbo SomosCoop, sempre de acordo com o número de coops de cada estado.

“O evento nos permitiu alinhar as nossas estratégias para que, em cada estado, possamos fortalecer o trabalho e resultados das cooperativas. O Sistema OCB/ES já vêm implementando uma série de atividades, sendo exemplo para muitas coirmãs. Portanto, voltamos ainda mais energizados para impulsionar as nossas ações na ponta, junto às pequenas, médias e grandes coops do nosso estado”, avalia o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

 


Tags

sistema obces eleva

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop