Carregando...
Espírito Santo

Comissão Permanente do Cooperativismo aborda diferencial do modelo de negócio na ExpoSul Rural

A atuação das cooperativas do Ramo Transporte e o protagonismo feminino do coop foram temas destacados na reunião do último sábado (6/4)


10/04/2024 17:35 - Por Amanda Kfuri, com informações da Assessoria de Relações Institucionais (Arin)
Compartilhe
Foto: Sistema OCB/ES

A ExpoSul Rural 2024, maior evento do agronegócio do Espírito Santo, ocorreu entre os dias 4 e 7 de abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, localizado em Cachoeiro de Itapemirim. E o cooperativismo, que tem uma grande contribuição no desenvolvimento do agro no estado, foi um dos temas de destaque no evento. 

A feira contou com uma programação especial, oferecendo atrações, incluindo palestras, exposições, reuniões de diversos segmentos e muito mais. Na ocasião, a Comissão Permanente do Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou uma reunião no último sábado (6/4).

O encontro foi promovido pelo presidente do colegiado, o deputado estadual Allan Ferreira, e visava destacar a importância da atuação das cooperativas do Ramo Transporte no Espírito Santo, além de celebrar o protagonismo feminino no coop capixaba. 

O parlamentar ainda ressaltou a relevância do modelo de negócio cooperativista em âmbito estadual. "Reafirmamos compromisso contínuo com o fortalecimento do cooperativismo, considerado vital para o desenvolvimento econômico do estado", avaliou.

O momento contou com a participação de personalidades femininas do coop, como a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, Dra. Fabíola Freitas; a coordenadora do Núcleo Feminino da Cafesul, Natércia Bueno; e a coordenadora do Núcleo Feminino da Selita, Catarina Vasquez.

Na oportunidade, participaram da reunião membros da equipe do Sistema OCB/ES a analista Contábil Tributária da organização, Andréa Zóboli; e o assistente de Relações Institucionais, Renan Reis. Além disso, lideranças de cooperativas capixabas também estiveram presentes, como o presidente da cooperativa Serrana, Carlos Vieira; o vice-presidente da Coopersules, Wagner Jordain; e o presidente da Cafesul, Carlos Renato Theodoro. 

 


Tags

sistema ocbes

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop