Carregando...
Espírito Santo

Cooabriel participa do “Vitória Coffee Summit 2022”

O evento objetivou entender o comportamento atual do mercado e os cenários futuros para esse segmento produtivo tão relevante para o agronegócio brasileiro


30/09/2022 13:41
Compartilhe



Lideranças nacionais e internacionais do mercado de café se reuniram nos dias 28 e 29 de setembro no “Vitória Coffee Summit 2022”, evento realizado pelo Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), no hotel Golden Tulip, na capital.

O evento objetivou entender o comportamento atual do mercado e os cenários futuros para esse segmento produtivo tão relevante para o agronegócio brasileiro.

Entre os temas debatidos estão: ESG (do inglês environmental, social e corporate governance – governança ambiental, social e corporativa), agricultura 4.0, mercado de café e bolsas, cenários de abastecimento e consumo, agenda ambiental, carbono neutro, logística global, qualidade, economia global e brasileira, entre outros.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello foi um dos palestrantes do evento.

Bastianello apresentou a palestra “Cenários de produção e abastecimento – café conilon”. Contando a trajetória da história de cultivo do café conilon, apresentou a evolução histórica da produção e expansão do conilon no Espírito Santo e dos principais estados produtores da variedade. Ainda sinalizou os principais desafios dos produtores.

“No passado, a cultura do conilon salvou a economia de milhares de produtores. Hoje temos uma alta produtividade, porém há obstáculos a serem enfrentamos, como a falta de mão-de-obra para a colheita, a questão da alta dos insumos e a questão climática”, disse.

Representando a Cooabriel, estiveram também presentes o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, e o gerente corporativo contábil financeiro da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes.

Fonte: Cooabriel

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop