Carregando...
Espírito Santo

Coocafé Tour: cooperativa realiza encontros para difundir conhecimento técnico

A Coocafé realiza visitas técnicas nos municípios em que atua nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo


15/05/2023 15:57 - Por Emilly Rocha, com informações da Coocafé
Compartilhe

 

As cooperativas são agentes que facilitam a vida do cooperado. No cooperativismo agro, por exemplo, as coops oferecem apoio técnico, além de contribuírem para que os associados aumentem sua produção e expandam o seu número de consumidores e clientes.

A Cooperativa dos Agricultores da Região de Lajinha (Coocafé) cumpre esse papel com maestria. Isso porque os técnicos da cooperativa realizam um trabalho de orientação e incentivo à produção de café de qualidade para todos os seus cooperados nas regiões das Montanhas de Minas e do Caparaó Capixaba.

O chamado Coocafé Tour consiste em visitas técnicas feitas por colaboradores da coop. O momento é marcado por uma conversa direta com os produtores, que recebem orientações a respeito de melhores práticas e cuidados para a produção de cafés de qualidade.

A última visita foi feita no dia 10 de maio. O objetivo dos encontros é difundir conhecimento e tecnologia aos cooperados, buscando aprimoramento do café produzido, além de um melhor retorno financeiro para os associados.

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop