Carregando...
Espírito Santo

Cooperativas interessadas já podem se inscrever no Prêmio de Desenho e Vídeo 2023

As inscrições começaram ontem (1°) e seguem abertas até o dia 8 de fevereiro


02/02/2023 17:06 - Por Emilly Rocha
Compartilhe

Acabou a espera! Já está aberto o período de inscrições para as cooperativas que desejarem participar do Prêmio de Desenho Vídeo – edição 2023, uma realização do Sistema OCB/ES. A organização divulgou o regulamento que rege o prêmio e disponibilizou a ficha de inscrição.

O prazo para as cooperativas manifestarem interesse em participar do prêmio vai até a próxima quarta-feira (8/2). O formulário de inscrições para ser preenchido se encontra aqui. Todas as informações relacionadas à premiação estão dispostas na página oficial do prêmio.

 

EDIÇÃO DE 2023

O Prêmio de Desenho e Vídeo 2023 segue com o mesmo formato dos últimos anos. Está mantida, por exemplo, a categoria direcionada a filhos e netos de cooperados e colaboradores de cooperativas capixabas de qualquer ramo ou segmento, além das categorias direcionadas especificamente às coops educacionais. Vale destacar que, em ambos os casos, as cooperativas só podem participar caso estejam ativas e regulares com o Sistema OCB/ES.

O tema desta edição é “Cooperar hoje para construir o amanhã”. Nesse sentido, os participantes deverão produzir desenhos ou vídeos que mostrem a força de transformação do cooperativismo, um modelo de negócio capaz de tornar o mundo um lugar mais justo, sustentável e inclusivo.

O prêmio é composto por quatro categorias e possui duas etapas de seleção.  A primeira deve ser realizada internamente dentro de cada cooperativa (escolha dos três melhores desenhos e vídeos por categoria). Já a segunda etapa consiste na análise da Comissão Julgadora do Sistema OCB/ES, que irá julgar e classificar as produções enviadas pelas cooperativas.

Para entender mais sobre todo o processo de seleção e demais informações, acesse o regulamento.

 

PREMIAÇÃO

Como forma de reconhecer as produções que obtiverem maior destaque e que melhor representarem o tema proposto com criatividade, o Sistema OCB/ES irá premiar os três primeiros colocados de cada categoria declarados vencedores pela Comissão Julgadora, além do Voto Popular para a categoria vídeo.

Os primeiros colocados das quatro categorias (exceto o Voto Popular) irão ganhar, além do troféu do prêmio, um kindle. As cooperativas educacionais dos alunos que venceram em primeiro lugar nas categorias I, II e III ainda irão receber um valor de R$ 3.500,00, que deverá ser destinado para a realização de uma atividade recreativa com a turma do estudante ganhador.

 

SOBRE O PRÊMIO DE DESENHO E VÍDEO

A missão do Sistema OCB/ES é representar, defender e desenvolver o cooperativismo capixaba para torná-lo mais competitivo, respeitado e admirado. Por meio do Prêmio de Desenho e Vídeo, a organização fortalece a imagem do coop capixaba junto à sociedade, principalmente entre a geração de crianças e adolescentes, fortalecendo, assim, o modelo de negócio no estado.

Por essa razão, o objetivo do prêmio é disseminar a cultura cooperativista para o público jovem e familiar. Assim, a premiação fortalece a aprendizagem a partir de produções artísticas, nas quais crianças e adolescentes desenvolverão a criatividade e a expressão enquanto se ambientam com os princípios e propósitos do modelo de negócio cooperativista.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, afirmou que a premiação já faz parte do calendário oficial da Unidade Estadual. “O Prêmio de Desenho já está consolidado aqui no estado. Essa é uma ação que realizamos todos os anos e que queremos manter. É muito importante espalharmos a cultura cooperativista entre as crianças e jovens. Afinal, são eles que irão tocar nosso modelo de negócio no futuro”, ressaltou a liderança.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop