Carregando...
Espírito Santo

Cooperjetibá irá promover o seu II Fórum Regional de Cooperativismo nesta quinta (22)

Evento contará com a participação do diretor executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira


20/09/2022 17:44 - Por Emilly Rocha
Compartilhe


A Cooperjetibá, primeira cooperativa mirim do estado do Espírito Santo e formada por alunos da escola Cooperação, cooperativa educacional do município de Santa Maria de Jetibá, irá realizar, durante a tarde desta quinta-feira (22/9), o seu II Fórum Regional de Cooperativismo.

O evento acontecerá no auditório do Sicoob Coopermais. A singular é uma grande parceira da cooperativa mirim e apoia os jovens cooperativistas desde a fundação da Cooperjetibá, em outubro de 2018. A escola Cooperação está atuando diretamente junto aos seus alunos para a organização do fórum.

O diretor executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, irá ministrar uma palestra com o tema “A magnitude do Cooperativismo e a força da juventude no Cooperativismo” para os cooperados da Cooperjetibá.

“Para mim é sempre um grande prazer conversar diretamente com a nova geração. Os jovens são o futuro do nosso modelo de negócio e é essencial termos uma troca de experiências com esse público. Espero poder passar um pouco do meu conhecimento sobre cooperativismo para eles”, afirma a liderança.

Carlos André irá falar sobre o modelo de negócio cooperativista e apresentar os principais dados do movimento no Brasil e no Espírito Santo. Além disso, o diretor executivo irá abordar a importância da participação dos jovens do cooperativismo e elencar as contribuições que essa parcela da população pode trazer ao movimento.

 

SALAS TEMÁTICAS

Após a palestra do diretor executivo do Sistema OCB/ES, os participantes do fórum irão se dividir em salas temáticas, para que a equipe gestora da Cooperjetibá possa dialogar com técnicos sobre conhecimentos específicos das áreas em que atuam dentro da cooperativa.

O assessor contábil tributário do Sistema OCB/ES Victor Lima irá coordenar a sala temática sobre Finanças/Contabilidade. Na oportunidade, o assessor compartilhará as suas experiências na área com o Conselho Fiscal e com o tesoureiro da Cooperjetibá. Segundo ele, a intenção é abordar, de forma lúdica e clara, a importância da gestão financeira e do controle das contas para que a cooperativa obtenha sucesso. Assuntos de contabilidade básica como fluxo de caixa e registro também serão mencionados.

Colaboradores da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) também ministrarão palestras no encontro. A secretária Jociele Fioroti irá realizar uma apresentação sobre registro de atas e listas de presença direcionada ao primeiro e ao segundo secretário da coop mirim. Já o gerente de marketing Wayne Pelacini irá conversar com a equipe de comunicação do Cooperjetibá sobre redes sociais, além de dar dicas de marketing e identidade visual.

Após as apresentações nas salas temáticas, que terão duração média de 20 minutos, os alunos cooperados poderão esclarecer dúvidas com os respectivos palestrantes e, ainda, elaborar uma breve apresentação para compartilharem seus aprendizados com os demais colegas que participaram de outras salas temáticas.

 

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop