Carregando...
Espírito Santo

Coop-União promove ações de educação financeira na Global Money Week

"Proteja o seu dinheiro, garanta o seu futuro" foi o mote escolhido para a 12ª edição da campanha


27/03/2024 13:01 - Por Amanda Kfuri
Compartilhe
Foto: reprodução/Coop-União

Ensinar crianças e jovens as melhores formas de usar o dinheiro é fundamental para o desenvolvimento de habilidades necessárias à construção de uma vida financeira saudável e bem-sucedida. Tendo isso em vista, a cooperativa mirim Coop-União promoveu iniciativas de aprendizado durante a Global Money Week, que ocorreu na última semana, entre os dias 18 e 24 de março.

Na oportunidade, os alunos desenvolveram pautas relacionadas ao mote “Proteja o seu dinheiro, garanta o seu futuro”, tema escolhido para representar a 12ª edição da campanha. Juntos, os pequenos preparam cartazes com dicas e informações sobre controle financeiro, realizando também postagens nas redes sociais da coop mirim.

O objetivo da campanha é que todas as crianças e jovens consigam ter acesso a uma educação financeira de alta qualidade, adquirindo os conhecimentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e evitar riscos.

A professora orientadora da Coop-União, Lorethana Scalfoni, destacou a importância das ações desenvolvidas pelos estudantes. "Iniciativas como essa contribuem para a formação dos nossos alunos, uma vez que visamos formar cidadãos cada vez mais conscientes", avalia.

Sob o mesmo olhar, o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, parabeniza a cooperativa mirim pelas ações. “Para nós, cooperativistas, é um grande orgulho ver as cooperativas mirins se expandindo e mostrando cada vez mais os seus diferenciais no ambiente escolar. Isso mostra o quanto elas incentivam o crescimento pessoal e profissional de forma simultânea”, observa a liderança.

A seguir, confira alguns dos conteúdos publicados pelos estudantes da Coop-União. 

 


Tags

coop união coop mirim

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop