Carregando...
Espírito Santo

Curso de Primeiros Socorros promovido pela Unimed Sul Capixaba forma 24 participantes

Treinamento gratuito integra ações sociais da cooperativa em parceria com a CDL de Cachoeiro


27/03/2024 16:12
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

No dia 25 de março, mais um curso de primeiros socorros foi realizado pela Unimed Sul Capixaba e contou com 24 pessoas. A iniciativa da cooperativa teve como objetivo oferecer conhecimentos essenciais para os participantes lidarem com situações de emergência.

O treinamento foi gratuito e ministrado por Lucas Viana, consultor de treinamento e desenvolvimento da Unimed Sul Capixaba e aconteceu no auditório do prédio da Unimed. Foram convidadas pessoas de empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro de Itapemirim (CDL de Cachoeiro)

O diretor vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Bruno Beber Machado, presente na abertura, ressaltou o sétimo princípio do cooperativismo. “O interesse pela comunidade se traduz no que estamos fazendo como o apoio que damos para a nossa população em momentos como esse que estamos passando, das tragédias provocadas pela chuva e a necessidade de ajuda de todos, mas também levando informação e formação para a comunidade”, disse.

Segundo a analista de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba, Luana Braga, esse projeto, realizado em parceria com a CDL tem sido um sucesso e teve sua primeira edição no ano passado e a partir de agora fará parte das ações sociais da cooperativa, com dois cursos anuais, um voltado para primeiros socorros adulto e outro, no segundo semestre, voltado para primeiros socorros infantil.

Para o participante do curso, Lucas Herzog Simões, de 42 anos, oficial de justiça da Justiça Federal, o curso foi de grande valia. “O professor conseguiu dar a profundidade adequada em uma carga horária curta. É um assunto que tem que estar sempre relembrando para num momento de necessidade estar mais fresco na nossa mente. Parabéns à Unimed Sul Capixaba pela iniciativa”, ressalta o escoteiro inscrito pela Proenf (loja de produtos hospitalares de Cachoeiro).

“Esse tipo de treinamento de primeiros socorros é essencial, principalmente pra gente que trabalha com jovens que estão em atividades, a gente preza muito pela segurança. Muitas vezes estamos em local ermo ou de difícil acesso sem contar com um pronto atendimento imediato, então esse tipo de treinamento de primeiros socorros é essencial para quem desenvolve esse trabalho voluntário de escotismo, por exemplo”, relata Herzog.


Tags

unimed sul capixaba coops es

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop