Carregando...
Espírito Santo

Diretoria da Cavil realiza visita à Casa do Cooperativismo Capixaba e apresenta novos projetos

A Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana Ltda falou sobre o desejo de criar marca premium e de instalar indústria no ES para produção de novos itens


09/11/2021 16:32 - Por Renan Chagas
Compartilhe
Diretoria da Cavil realiza visita à Casa do Cooperativismo Capixaba e apresenta novos projetos

Lideranças da Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana Ltda (Cavil) estiveram, na manhã desta segunda-feira (8/11), na sede do Sistema OCB/ES, em Vitória. O objetivo da visita à Casa do Cooperativismo Capixaba foi apresentar os novos projetos da coop, que englobam o lançamento de uma marca premium e a instalação de uma indústria para a produção de novos itens.

O presidente da cooperativa, Adeildo Gomes de Rezende, o diretor superintendente José Francisco Coutinho, o assessor de Projetos Sandro Reis e o gerente de relacionamento da Cavil Fabrício Bernardo foram recebidos pelo superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Valdemar Fonseca, pelo analista de Mercado Alexandre Ferreira e pela analista de Monitoramento Theresa Trancoso.

De acordo com o presidente da Cavil, Adeildo Gomes de Rezende, o encontro teve o objetivo de tratar negócios importantes para a coop. “O nosso foco é voltar a ampliar nossa capacidade de fábrica no Espírito Santo. Estamos fazendo estudos preliminares com esse propósito e queríamos apresentar a ideia ao Sistema OCB/ES, que sempre foi um excelente parceiro ao longo de todos esses anos”, explicou.

Segundo o diretor superintendente José Francisco Coutinho, a proposta preliminar é revitalizar a fábrica da cooperativa em Bom Jesus do Norte. “Hoje ela está como um posto de resfriamento. O que nós queremos é revitalizar o espaço, colocando ali uma indústria pequena, porém moderna, onde possamos fabricar produtos diferenciados, ou seja, produtos que ainda não são produzidos na região. Com o lançamento da linha Cavil Premium, a ideia é abastecer tanto o mercado do Espírito Santo quanto do Rio de Janeiro”, contou.

Ainda de acordo com ele, estão sendo realizados estudos para perceber a demanda. “A cooperativa está tentando entender os nichos de público que existem e compreender como suprir o mercado com esses produtos. Caso o projeto caminhe como nós vislumbramos, conseguiremos fornecer novos produtos para públicos específicos, incluindo aquelas pessoas que têm restrições alimentares”, completou.

Além de ampliar a oferta, a cooperativa também pensa em colocar a produção de lácteos capixaba na rota turística do estado. “Queremos propor ao governo a criação do Caminho do Queijo Capixaba, um roteiro que seria iniciado na Cavil, em Bom Jesus do Norte, passando pelas cooperativas e pequenas agroindústrias que atuam nesse segmento”, explicou o assessor de Projetos Sandro Reis.

O encontro também serviu para falar sobre o processo de ampliação de uma das lojas que a coop possui, localizada no município de Bom Jesus de Itabapoana, no Norte do Rio de Janeiro. A intenção é diversificar o leque de serviços e produtos comercializados no ponto de vendas.  E no futuro, trazer essa experiência para o estado.

“A Cavil tem essa particularidade de estar em dois estados. E na unidade do Rio de Janeiro, estamos fazendo a ampliação de um posto de venda que entendemos ter um potencial grande de venda por se tratar de uma rodovia onde passa grande parte dos turistas que vêm para as praias do Espírito Santo. A gente está fazendo essa ampliação acreditando que vai ser um grande marco para a nossa cooperativa”, disse.

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, elogiou a iniciativa e destacou como ela contribui para o fortalecimento do movimento cooperativista. “O nosso modelo de negócio vem mostrando a sua pujança e a sua força ao ir além e propor novas ideias. Ações como essa não apenas fortalecem o cooperativismo, mas ajudam a melhorar a vida de milhares de pessoas. Somos um movimento de transformação”, disse.

“A Cavil com esses projetos, nessa linha de raciocínio, pode contar com nosso entusiasmo com certeza. Há anos, defendemos que nossas cooperativas agro sejam agroindustriais, sejam cooperativas de alimentos e não cooperativas rurais, diversifiquem suas atividades e industrializem 100% de sua produção no Espírito Santo. Lutamos e defendemos isso há anos”, completou.



Tags

cavil leite lácteos #agroindustria inovação

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop