Carregando...
Espírito Santo

Grupo Aberto Multidisciplinar para Inovação do Sistema OCB/ES apresenta ações de 2022

Atividade marcou o primeiro aniversário da iniciativa, que reúne representantes de diversos setores da organização


02/01/2023 14:47 - Por Renan Chagas
Compartilhe

Eliseti Kuster e Antonio Filho, assistentes administrativos financeiros do Sistema OCB/ES, conduziram a apresentação. Foto: Sistema OCB/ES

A inovação tem sido um dos pilares de atuação do Sistema OCB/ES. E no último dia 22 de dezembro ela também foi tema de uma apresentação realizada à equipe de colaboradores da instituição durante uma reunião que celebrou o primeiro aniversário do Gami, um grupo aberto multidisciplinar criado para estimular a cultura da inovação no ambiente organizacional e no cooperativismo capixaba de forma geral.

A iniciativa começou em 2021, após membros da Unidade Estadual participarem do Programa de Inovação do Cooperativismo. Como resultado, foi proposta a criação do grupo contendo pelo menos um membro de cada setor. Desde então, a equipe realizou uma série de atividades com esse foco, que foram apresentadas aos demais colegas durante uma tarde.

A condução ficou por conta dos assistentes administrativos financeiros Eliseti Kuster e Antonio Filho, que integram o Gami desde o início. Entre as atividades desenvolvidas, foram citadas visitas realizadas em hubs e laboratórios de inovação na Grande Vitória, reuniões periódicas para debates e a trilha da inovação, composta por cursos disponíveis na plataforma Capacitacoop.

“Durante esse primeiro ano, tivemos a oportunidade de mergulhar um pouco mais nesse tema, entendendo como ele pode ser trazido para a nossa realidade, já que o mercado vem mostrando que inovar é essencial”, explicou Eliseti. “Uma das coisas que aprendemos é que não precisamos promover grandes transformações ou mudar o mundo; muitas vezes mudanças simples causam impactos muito grandes, e isso é inovador”, completou Antonio.

Na sequência, a equipe recebeu o palestrante e professor do Isae Rodrigo de Barros, que falou de forma descomplicada sobre o tema. “Muito se fala sobre a obrigação de termos que inovar, e isso acaba trazendo uma carga pesada para a palavra. A inovação precisa ser um caminho para que possamos tratar as dores dos nossos clientes, entregando aquilo que eles querem e precisam”, explicou.

O professor também elogiou o caminho percorrido pelo Gami até aqui. “Vi a apresentação e percebi que vocês já estão colocando a inovação na prática. Em minhas aulas, convidarei vocês para falarem sobre essa experiência e compartilharem como ela tem sido. O Sistema OCB/ES está de parabéns por levar esse assunto a sério, sem ser burocrático”, pontuou.

Palestra do professor Rodrigo de Barros sobre criatividade para a inovação, direcionada aos colaboradores do Sistema OCB/ES. Foto: Sistema OCB/ES


Tags

inovação

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop