Carregando...
Espírito Santo

Hospital Unimed em Cachoeiro completa quatro anos com premiações e sendo referência

Complexo hospitalar é modelo em inovação e em qualidade de atendimento


27/03/2024 13:12
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

O Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, completa quatro anos no próximo dia 30, destacando-se como referência em tecnologia e atendimento humanizado. A unidade entrou recentemente no Ranking Mundial de Melhores Hospitais de 2024.

O Hospital Unimed foi o único do Estado, fora da região metropolitana, a se destacar no ranking "The World’s Best Hospitals" de 2024, divulgado pela revista americana Newsweek, um reconhecimento internacional que avalia os melhores hospitais em qualidade, segurança, inovação e satisfação, analisados por profissionais e líderes de 30 países.

Para marcar o aniversário do Hospital Unimed foi realizado um culto ecumênico na última quarta-feira (20). O evento contou com a presença da diretoria, colaboradores, médicos e equipe terceirizada.

O diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber, agradeceu a presença e empenho de toda a equipe. “O sucesso do Hospital Unimed demonstra a dedicação contínua da cooperativa em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e segurança para seus clientes. Nosso propósito é fazer uma vida melhor, entendendo que somos gente cuidando de gente”, frisou.

Lemgruber também destacou o caráter inovador do projeto, inaugurado em plena pandemia e com equipamentos de última geração. “Já nascemos como único hospital digital do Estado. Todo seu projeto impressiona, desde a estrutura, passando pelos equipamentos de última geração e chegando ao principal: a qualidade do atendimento”, disse.

A unidade também trouxe para Cachoeiro alguns equipamentos ainda inéditos na região, como a tomografia computadorizada de corpo inteiro e a mamografia 3D com compressor curvo (primeira a ser utilizada no Estado), além de uma ressonância magnética de alta potência (segunda instalada na América Latina e primeira instalada no Brasil).

A diretora de Recursos Próprios da cooperativa, Grazielle Grillo, expressou sua gratidão nesses quatro anos do Hospital Unimed. “Nada conquistado nesse período seria possível se não tivéssemos pessoas trabalhando e entregando o seu melhor. Tivemos muitas melhorias, reflexões e aprendizados.  Nosso objetivo é sempre ter boas entregas de qualidade para o nosso cliente”, lembra.

O superintendente de Recursos Próprios, Roney Falqueto destacou o Jeito de Cuidar Unimed, que está em cada ação - seja com cliente, cooperado, colaborador, fornecedor ou sociedade. “Queremos transmitir o cuidado para cumprir com a nossa essência, que é a cada dia tornar a vida melhor e com qualidade”.

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Unimed, localizado na Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua (Cachoeiro - Safra), conta com uma área construída de 12.555m² e amplo estacionamento. Com 129 leitos, sendo 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de Centro Cirúrgico com sala inteligente e unidade de hemodinâmica. A unidade conta também com Unimed Oncologia, Unimed Coração, Unimed Diagnóstico e Laboratório.

Com um corpo clínico e equipe técnica qualificada, possui uma estrutura moderna e está preparado para atender cirurgias de alta complexidade.

No ano de 2023, o Hospital passou pela primeira vez pela auditoria da ONA e foi certificado no nível 3, o grau máximo. Possui Selo Top Performer na UTI Geral e Coronariana, HIMSS nível 6 e certificação 3M de melhores Práticas relacionadas à qualidade assegurada de limpeza e esterilização, categoria Black Diamond. A unidade atende também clientes particulares e convênios.

O Hospital Unimed é a primeira unidade hospitalar do Espírito Santo a utilizar a tecnologia com uma inteligência artificial capaz de monitorar os pacientes em tempo real e identificar aqueles com trajetória de risco. Além disso, conta com a assistente virtual Isa Concierge, tornando o atendimento ainda mais eficiente e acessível através do WhatsApp para clientes internados na unidade e seus acompanhantes.

O uso da tecnologia em seus serviços é um diferencial da Unimed Sul Capixaba, mostrando sua conexão com o futuro sem abrir mão do cuidado humanizado.  


Tags

unimed sul capixaba

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop