Carregando...
Espírito Santo

Núcleo Feminino da Cooabriel realiza Reunião Ordinária em São Gabriel da Palha (ES)

Tratando de temas relevantes para o Núcleo, diversos bate-papos foram organizados


11/11/2022 12:50
Compartilhe



Com uma pauta diversificada, o Núcleo Feminino da Cooabriel se reuniu na manhã de quarta-feira (09/11), em São Gabriel da Palha/ES. A reunião ordinária contou com a participação de cerca de 30 mulheres cooperativistas.  
 
Tratando de temas relevantes para o Núcleo, diversos bate-papos foram organizados. O primeiro deles abordou o Projeto Venda Segura, que visa dar mais segurança aos cooperados no ato de comercialização do café. O projeto da Cooabriel inclui o cadastramento de Biometria para a modalidade de comercialização presencial e o envio de um token e de um SMS informe, para a venda por telefone. Para dar mais detalhes sobre esse assunto, foi convidado o Gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação da Cooabriel, Bruno Luis Silva Miranda. 
 
Logo após, o tema abordado foi o Programa 4C (Código Comum para a Comunidade Cafeeira), certificação com a qual a Cooabriel trabalha. O programa incentiva práticas de produção que estejam baseadas nos pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental). Para explanar esse tema foi convidado o coordenador ambiental da Cooabriel, Lucas Bolsoni Breda, que atua no setor de certificação da cooperativa.  

Para falar sobre Educação Financeira, o evento contou com a participação de uma equipe do Sicoob, que apresentou uma palestra intitulada “Construindo Futuros”, conduzida pela gerente de relacionamentos, Rosilene Bailke Mauri e pela agente de relacionamentos, Aline Lorenzoni Pinaffo. Entre outros tópicos, o projeto lança ideias a respeito de comportamentos de consumo mais conscientes e sustentáveis. 

Entre as participantes estava a cooperada Luzia Castellan Busato Martinelli, que comentou sobre a importância de participar dessas reuniões: “Considero muito valioso participarmos desses encontros. É muito importante sair na frente, buscar novos conhecimentos e levá-los para dentro de nossas propriedades, pois são oportunidades de crescimento. É sempre proveitoso e prazeroso participar de reuniões como essa.” 

A coordenadora do Núcleo Feminino pela Cooabriel e representante do ES no Elas Pelo Coop, Nadya Bronelle, considera importante trazer temas relevantes ao cooperativismo e assuntos específicos da cooperativa, para que sejam cada vez mais compreendidos e compartilhados.  “Essas reuniões, além de trazerem as mulheres para o ambiente cooperativista, também oferecem conhecimento e capacitação. É importante que as integrantes do Núcleo abracem esses aprendizados e atuem como disseminadoras desses conhecimentos, tanto em suas famílias, quanto nas comunidades onde estão inseridas”,

Fonte: Cooabriel

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop