Carregando...
Brasil e Mundo

O ESG nas Cooperativas é tema do novo Papo Coop especial

o ESG busca repensar posicionamentos sobre importantes temas, como o social e o ambiental


02/12/2022 13:36
Compartilhe


Falar sobre ESG deixou de ser uma opção para virar uma obrigatoriedade. Em um mundo onde é fundamental repensar processos e práticas, olhando para a sigla do momento é compreender que velhas diretrizes não são mais admissíveis no mercado atual. 

Com transformações que vão além do contexto corporativo, o ESG busca repensar posicionamentos sobre importantes temas, como o social e o ambiental. E um modelo de negócio sempre esteve conectado com esses temas: o cooperativismo. 

Pautado por pessoas e propósito, as cooperativas nascem com a essência ESG, questionando modelos pré-determinados e criando uma nova dinâmica para o mercado e para a sociedade. Contudo, olhar para si e realizar uma importante pergunta é necessário, em um momento em que as cooperativas deixaram de ser o único ambiente a seguir tais temas. 

Será que a minha cooperativa pratica – efetivamente – uma agenda ESG? 

Para mostrar a importância de as cooperativas colocarem em prática sua agenda ESG, a MundoCoop encontrou com a Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas no Sistema OCB, Débora Ingrisano, para um PAPO COOP especial durante o WCM 2022, um dos maiores eventos do cooperativismo no Brasil. 

CONFIRA NA ÍNTEGRA:


Fonte: Mundo Coop

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop