Carregando...
Brasil e Mundo

Panorama do Coop: conheça o cenário político para o coop em 2024

Expectativa é de que algumas pautas relevantes para o modelo de negócio entrem nos primeiros debates deliberativos


09/02/2024 09:45
Compartilhe

Na última segunda-feira (5/2), o Congresso Nacional realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024, onde foi entregue, pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, a Mensagem Presidencial ao Congresso. Na mensagem, foi destacada a importância do diálogo e harmonia entre os três Poderes. O documento ressaltou os avanços legislativos e em políticas públicas no último ano, mas não trouxe muitos detalhes sobre as prioridades para 2024.

A retomada das atividades no Congresso ocorre em um ambiente tensionado por divergências de parlamentares com a condução política do Governo Federal. Neste cenário, os próximos meses serão marcados pelo balanço de força entre os Poderes e pela perspectiva de avanço de propostas com alto impacto para o setor cooperativista, como a regulamentação da Reforma Tributária e a permissão de cooperativas atuarem no setor de seguros.

A nova edição da análise política do Panorama do Coop convidou a BMJ Consultores Associados, consultoria especializada em relações governamentais e comércio internacional, para construir uma visão ampla do cenário institucional do Brasil para 2024, com foco principalmente nos desafios e oportunidades para cooperativismo. Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

 

Fonte: Sistema OCB


Tags

panorama do coop

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop