Carregando...
Espírito Santo

Primeira etapa de seleção do Prêmio de Desenho e Vídeo começa na próxima segunda (15)

Desenhos e vídeos devem ser produzidos e avaliados internamente pelas cooperativas educacionais


10/04/2024 17:57 - Por Emilly Rocha
Compartilhe

Chegou a hora de colocar a mão na massa! Na próxima segunda-feira (15/4) começa a primeira fase de seleção do Prêmio de Desenho e Vídeo 2024Nessa etapa, as cooperativas educacionais inscritas devem estimular internamente a produção dos materiais por parte dos alunos e realizar avaliação dos materiais, definindo aqueles que vão representar a coop na etapa estadual. 

Os estudantes já têm insumos para soltar a criatividade e produzir os desenhos e vídeos. Isso porque, durante o último mês as cooperativas inscritas na premiação receberam a visita da Turma do Frederico, teatro de bonecos liderado pelo ator bonequeiro profissional Cleyton Passos.

A atração cultural integra o cronograma do Prêmio de Desenho e Vídeo e tem o objetivo de divulgar, por meio de apresentações lúdicas, o tema da edição do concurso, que neste ano é: “2025: o Ano Internacional das Cooperativas”. Com diversos subtemas, os estudantes poderão desenvolver trabalhos que abordam aspectos variados do movimento cooperativista.

As coops terão até o dia 31 de maio para concluir essa primeira etapa. As produções selecionadas precisam ser entregues ao Sistema OCB/ES até o dia 15 de junho, juntamente com a autorização de imagem assinada pelos pais.

COMO FUNCIONA A SELEÇÃO?

No período estipulado, as cooperativas educacionais devem lançar o prêmio em conjunto com os professores e estabelecer as datas para a inscrição interna e prazo de produção. Cada coop tem autonomia para definir a sua Comissão Julgadora. No entanto, a equipe organizadora do prêmio recomenda que ela seja formada por três pessoas, sendo:

  • 1 (um) diretor
  • 1 (um) coordenador
  • 1 (um) professor

Nesta primeira etapa serão selecionados e enviados ao Sistema OCB/ES até três desenhos e três vídeos para cada uma das categorias existentes. Esses materiais seguirão para a segunda fase, quando serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por colaboradores da organização estadual.

As informações referentes ao prêmio estão presentes na página do programa. Todos os detalhes podem ser esclarecidos na leitura do regulamento da edição. Em caso de dúvida, é possível contatar a equipe organizadora por meio dos seguintes canais:


Tags

sistema ocbes prêmio de desenho

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop