Carregando...
Espírito Santo

Programa de Inovação do Cooperativismo Capixaba entra na reta final

Participantes vão elaborar projetos que propõem inovações para suas cooperativas. Propostas serão apresentadas em dezembro


09/11/2021 16:02 - Por Sintia Ott
Compartilhe
Programa de Inovação do Cooperativismo Capixaba entra na reta final

Dirigentes, gestores e colaboradores das cooperativas capixabas e do Sistema OCB/ES se reuniram presencialmente, nos dias 3 e 4 de novembro, para realizar mais uma etapa do Programa de Inovação do Cooperativismo Capixaba, que está entrando em sua reta final.

Durante os dois dias de estudos, os alunos realizaram o módulo "Ideação e Transformação na Prática", que ensina a usar todo o conhecimento adquirido em módulos anteriores para mapear oportunidades de inovação e criar um protótipo de um produto ou serviço que possa ser implantado em uma cooperativa.

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, ressaltou os benefícios do programa para as cooperativas participantes e revela suas expectativas em relação aos efeitos da capacitação.

“O programa é mais uma das ações de capacitação patrocinadas pelo Sistema OCB/ES, em parceria com o Isae, colocada a serviço das cooperativas capixabas. Esperamos que os participantes tenham colhido aprendizados que os instiguem a enxergar excelentes oportunidades de aprimoramento dos empreendimentos cooperativistas capixabas”, disse.

Os participantes voltarão a se reunir presencialmente em dezembro deste ano para apresentar os projetos desenvolvidos e participarem do encerramento do programa.

 

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Inovação do Cooperativismo Capixaba é uma iniciativa do Sistema OCB/ES desenvolvida em parceria com Instituto Superior de Administração e Economia (Isae).

A ação teve início em 2020 e está diretamente ligada às diretrizes prioritárias do cooperativismo e da atuação do Sistema OCB/ES, definidas no 14° Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC) e nos Encontros Regionais do Cooperativismo Capixaba (Aproximacoop).

A capacitação conta com a participação de 11 cooperativas capixabas e tem carga horária total de 192 horas. Seu propósito é mapear, desenvolver e potencializar as competências técnicas e comportamentais de empregados e dirigentes de cooperativas, fomentando a cultura de inovação e a disseminação de conhecimento no cooperativismo capixaba.

Com informações da Gerência de Desenvolvimento Cooperativista (Gedec) do Sistema OCB/ES.


Fotos



Tags

inovação programa projeto

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop