Carregando...
Espírito Santo

Pronto Atendimento Digital da Unimed Sul Capixaba: uma alternativa para consultas

Aumento expressivo de casos de dengue e doenças respiratórias leva cooperativa a alertar clientes e oferecer alternativa de atendimento on-line


16/04/2024 12:16
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

Enquanto a região sul enfrenta um aumento significativo de casos de dengue e de doenças respiratórias, a Unimed Sul Capixaba oferece atendimento on-line para os clientes. O Pronto Atendimento físico registrou um crescimento de 79% nos atendimentos relacionados à dengue e 82,8% nos casos de doenças respiratórias registrados nos últimos dois meses, por isso conta com o Pronto Atendimento Digital como alternativa.

Os clientes com sintomas leves são incentivados a utilizar o Pronto Atendimento Digital. O serviço permite consultas on-line, de onde a pessoa estiver, e pode ser acionado pela assistente virtual Isa, no WhatsApp (28) 2101-6255, pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou ainda pelo Aplicativo Unimed Cliente. Conta com clínico geral e pediatra 24 horas, garantindo o cuidado de qualidade.

Segundo a coordenadora do Pronto Atendimento da Unimed Sul Capixaba, a médica Luiza Vallory Alochio, é possível fornecer orientações, prescrição de sintomáticos em domicílio e o acompanhamento e vigilância dos sinais de alarme, importantes nos casos de dengue. “Além disso, evita sobrecarga do serviço físico do Pronto Atendimento, garantindo maior tranquilidade no cuidado daqueles casos com sinais de alarme e indicação de avaliação e suporte em ambiente hospitalar”, explica.

“Através do atendimento digital é possível também emitir atestado médico e fazer a solicitação e reavaliação de exames, como precisamos fazer frequentemente naqueles casos em que há alteração no hemograma durante a dengue”, lembra a coordenadora.

Além de oferecer essa alternativa de atendimento, a Unimed Sul Capixaba ressalta a importância das medidas preventivas no combate à propagação da dengue. Eliminar recipientes que acumulam água, cuidar para que o lixo não se acumule e utilizar repelente são algumas das recomendações. No caso das doenças respiratórias, como a pneumonia, a vacinação contra a gripe é uma medida crucial de prevenção. 


Tags

unimed sul capixaba coops es

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop