Por
mais um ano, o cooperativismo mostrou que vem conquistando cada vez mais espaço
na memória e no coração dos consumidores capixabas. Nesta semana, a Rede Gazeta
divulgou a listagem dos primeiros colocados no Recall de Marcas 2021, uma
iniciativa que visa reconhecer as marcas e empresas mais lembradas pelo público
do estado. E o modelo de negócio cooperativista esteve presente na lista,
conquistando posições de destaque.
No
segmento leite, manteiga, queijos e derivados, a cooperativa de laticínios
Selita ganhou a primeira colocação sendo a marca mais lembrada, acompanhada
pela Veneza, que ficou na terceira posição. Já quando se fala em plano de
Saúde, a Unimed levou o primeiro lugar, posição que desde que o Recall foi
criado, há 29 anos. A Unimed também ocupou o 2º lugar no segmento Plano
odontológico.
Além
disso, o Recall de Marcas possui uma categoria exclusiva para o cooperativismo.
Nela, o primeiro lugar ficou com a cooperativa de crédito Sicoob. Logo depois,
na segunda colocação, ficou a Selita. De acordo com o superintendente do
Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, o resultado mostra que esse
modelo de negócio tem focado na excelência e na qualidade como seus principais
diferenciais.
“Todos
os anos, ficamos imensamente felizes por podermos comemorar a presença das
nossas cooperativas em uma lista como essa, que traz uma visão importante sobre
o mercado. Principalmente em um período de tantos desafios, ter a sua marca
reconhecida pelo público é prova de que essas cooperativas conseguiram inovar e
estar ainda mais perto do capixaba. Parabenizo todas elas pela conquista e
seguiremos trabalhando para que, no próximo ano, possamos ter uma participação
ainda maior”, disse Carlos André.
A
INICIATIVA
Em
sua 29ª edição, o Recall de Marcas da Rede Gazeta é um importante instrumento
para o mercado capixaba ao identificar quais marcas têm sido as mais lembradas
pelos consumidores. No total, são 75 categorias que abrangem os mais diversos
segmentos de negócio.
Realizado
pela Futura Inteligência, o levantamento entrevistou 2,4 mil pessoas na Grande
Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Do total de entrevistados,
47% representam o público masculino e 53% o feminino. Em relação à
escolaridade, 26% possuem ensino superior, 54% possuem ensino médio e 20% o
ensino fundamental.
Já
a faixa etária ficou distribuída da seguinte forma: pessoas de 30 a 49 anos
representam 39,3% dos participantes da pesquisa; de 16 a 29 anos, 34,1%; e de
50 anos acima, 26,6%. Dessa forma, a idade média encontrada foi de 39 anos. A
renda média familiar dos entrevistados é de R$ 3.517,83.
PARTICIPAÇÃO
DAS COOPERATIVAS
Segmento
Leite e derivados
1° lugar: Selita
2° lugar: Qualy
3° lugar: Veneza
Segmento
Cooperativa:
1° lugar: Sicoob
2° lugar: Selita
Segmento
Planos de Saúde:
1° lugar: Unimed
2° lugar: Samp
3° lugar: Medsênior
3° lugar: São Bernardo
3° lugar: Cartão de Todos
Segmento
Plano Odontológico:
1º lugar: Samp
2º lugar: Unimed
3º lugar: Sorridents
CONTEÚDOS
PARA AJUDAR AS MARCAS
Além
de reconhecer as marcas mais lembradas pelo capixaba, a equipe da Rede Gazeta
também preparou um material exclusivo com conteúdos, dicas e estratégias que
podem ajudar as empresas a atender melhor às necessidades dos seus clientes e
conquistar ainda mais consumidores. A publicação conta, por exemplo, com a
ideias de especialistas para ficar na memória e um panorama geral sobre o branded
content. Para acessá-la, CLIQUE
AQUI.
Além disso, os vencedores também tiveram um vídeo exclusivo agradecendo a premiação. As produções podem ser assistidas CLICANDO AQUI.