Carregando...
Brasil e Mundo

Sistema OCB marca presença em evento sobre negociação coletiva

Iniciativa comemora Convenção n° 98 da Organização Internacional do Trabalho


28/11/2023 13:16
Compartilhe

Foto: reprodução/Sistema OCB

O Sistema OCB participa da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, comemoração à ratificação pelo Brasil da Convenção nº 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. A programação em Brasília acontece nesta segunda (27) e terça (28) e se estende para outros diversos outros estados até sexta (1º de dezembro).

O evento tem como objetivo principal estabelecer o diálogo e a reflexão sobre os desafios e perspectivas relacionados à negociação coletiva, fortalecendo as relações no ambiente de trabalho. “Esse diálogo é fundamental, uma vez que proporciona maior equilíbrio e segurança jurídica entre empregador e empregado”, explicou Bruno Vasconcelos, coordenador da Gerência Sindical do CNCoop. 

A abertura contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do diretor da Organização Internacional do Trabalho, Vinícius Carvalho Pinheiro; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Correa; e do Subprocuradora-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel.

Nesta terça-feira (28) está previsto a realização dos painéis Perspectivas do Cenário Futuro do Mundo Sindical e Pacto Nacional para o Trabalho Decente na Agricultura e as Negociações Coletivas. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo canal Youtube do MTE: @canal trabalho, das 9h às 12h30.

Fonte: Sistema OCB


Tags

sistema ocb

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop