Carregando...
Brasil e Mundo

Sistema OCB prestigia lançamento da Agenda Institucional da CNC

Defesas similares podem abrir mais espaços dentro do governo e do Congresso


20/03/2023 15:03
Compartilhe

 

A superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, prestigiou o lançamento da Agenda Institucional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na terça-feira (14). Similar à Agenda Institucional do Cooperativismo, o documento apresenta as principais propostas que impactam o setor e que precisam ser aprovadas para que o segmento avance. A CNC defende, entre outros temas, a reforma tributária; controle da inflação; questões trabalhistas, sindicais e ambientais; de infraestrutura; entre outros.

“Assim como nós temos nossa Agenda Institucional do Cooperativismo, o setor de comércio apresenta hoje suas prioridades para o fortalecimento e crescimento dos diversos segmentos ligados a ele. Muitas destas propostas são também defesas do coop e, desta forma, os poderes Executivo e Legislativo têm um panorama do que é prioritário para que o comércio de bens, serviços e turismo se modernize e se desenvolva ainda mais em benefício do Brasil e dos brasileiros”, considerou a superintendente.

O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; da ministra do Turismo, Daniela Carneiro; de parlamentares do Congresso Nacional; além de empresários e dirigentes sindicais.

Fonte: Sistema OCB

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop