Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES lança Manual de Certificação de Regularidade Técnica

Documento auxilia as coops capixabas a acompanharem seu desempenho e cumprirem exigências legais, mantendo seus registros regulares e ativos


20/02/2024 13:53 - Por Amanda Kfuri
Compartilhe
Foto: Sistema OCB/ES

Um dos pilares do Sistema OCB/ES é assegurar o desenvolvimento do cooperativismo capixaba, de maneira que o modelo de negócio se torne cada vez mais amplo, qualificado e competitivo em âmbito estadual.

Sabendo da importância de orientar as cooperativas registradas, a organização estadual preparou o Manual de Certificação de Regularidade Técnica (CRT), documento já disponível no site da instituição.

A publicação possui o objetivo de assessorar as cooperativas no cumprimento às exigências legais e normativas dos órgãos federais, estaduais e municipais, bem como dos princípios e diretrizes do modelo de negócio.

Além disso, o manual incentiva a adoção de boas práticas de gestão e governança, aprimorando processos e aumentando a produtividade e competitividade das coops capixabas.

Carlos André Santos de Oliveira, diretor-executivo do Sistema OCB/ES, reitera a importância da leitura da publicação. "A apreciação do documento é fundamental para a evolução das nossas coops. O conteúdo possui diversas informações relevantes, que tornam todo o processo mais prático e eficaz”, frisa a liderança.

Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.

 

SOBRE O MANUAL

O Manual de Certificação de Regularidade Técnica (CRT) está dividido em 13 diferentes tópicos, elaborados e compilados pela equipe técnica da Gerência de Desenvolvimento Cooperativista (Gedec).

Na publicação, pode-se ter acesso às informações associadas ao funcionamento do processo de adimplência, níveis de certificação, instrumentos de avaliação utilizados, etapas de cada ciclo, avaliações, plano de melhorias e muito mais.

 

O QUE É A CRT?

A Certificação de Regularidade Técnica (CRT) é um programa elaborado pelo Sistema OCB/ES para auxiliar na evolução das cooperativas capixabas. O programa engloba as principais ferramentas de acompanhamento e monitoramento do movimento cooperativista, com novidades e melhorias a cada ciclo.

Ao participar da CRT, cada cooperativa irá percorrer uma trilha única que possibilita uma análise do seu status, sugestões assertivas e suporte oferecido por uma equipe técnica especializada.


Tags

crt sistema ocbes

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop