Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES participa de reunião com entidades da agricultura familiar

O encontro serviu para debater pautas estratégicas das cooperativas de agricultura familiar


07/02/2024 13:35 - Por Emilly Rocha
Compartilhe
Foto: divulgação/ Sistema OCB/ES

Na manhã da última terça-feira (6), o Sistema OCB/ES participou de uma reunião com duas entidades parceiras que atuam na defesa da agricultura familiar e dos trabalhadores rurais. São elas a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e a filial capixaba da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

A agenda aconteceu na sede da Fetaes, no bairro Jucutuquara, em Vitória. Representando o Sistema OCB/ES, participaram da agenda o diretor-executivo da organização, Carlos André Santos de Oliveira; o assessor de Relações Institucionais David Duarte; e o os analistas de Desenvolvimento Cooperativista Creiciano Paiva e Caroline Zanetti.

Por parte da Fetaes, participaram do bate-papo o presidente Júlio Mendel, o diretor de Pol. Agrícolas Joel de Abreu e o técnico Walber Santos. Já a Unicafes foi representada pelo seu presidente, Darli Schaefer, e por Jorge Monteiro.

No encontro foram tratados assuntos importantes para as cooperativas atuantes no segmento da agricultora familiar e realizados encaminhamentos relevantes com foco no agricultor, bem como no fortalecimento de suas entidades.

Um dos pontos de pauta debatidos foi a participação em conjunto em feiras da agricultura familiar ao redor do estado. Os presentes também discutiram sobre as estratégias que serão adotadas para propagar informações acerca do novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, o CAF. Esse instrumento é necessário para acessar as diversas políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar.

As três entidades também dialogaram sobre a possível realização de um Seminário Estadual da Agricultura Familiar, que está previsto para acontecer no segundo semestre do ano.

Em vídeo divulgado após a reunião, o diretor-executivo do Sistema OCB/ES compartilhou suas expectativas. “Essa reunião de alinhamento visou traçar estratégias conjuntas para fortalecer o movimento da agricultura familiar no estado do Espírito Santo. Vem muita coisa boa por aí, aguardem!”, ressaltou a liderança.

Fonte: Sistema OCB/ES


Tags

sistema ocbes


Fotos


Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop