Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba fará mutirão de limpeza na cidade de Mimoso do Sul

Voluntários da cooperativa convocam outras pessoas para se juntarem à ação de limpeza


28/03/2024 15:37
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

Na próxima sexta-feira (29), às 6h da manhã, a Unimed Sul Capixaba fará um mutirão de limpeza na cidade de Mimoso do Sul. A ação, coordenada pela área de Responsabilidade Social com o apoio do Grupo de Voluntários da cooperativa (VOU), visa auxiliar a comunidade local na recuperação pós-enchente.

Os voluntários da Unimed Sul Capixaba convocam todas as pessoas dispostas a contribuir com essa causa tão importante. "Neste momento crucial, apelamos à generosidade e ao espírito comunitário de cada um de vocês. Juntos, podemos fazer a diferença e ajudar. É hora de agir!", destaca o voluntário do VOU Osmar Junior.

A iniciativa contará com diversas atividades, incluindo a limpeza de ruas e residências, entre outras tarefas relacionadas à recuperação após o desastre natural.

O ponto de encontro será no prédio da Operadora Unimed, às 6h da manhã. Os voluntários são orientados a trazerem consigo roupas confortáveis e adequadas para trabalho manual, calçados fechados e resistentes, luvas de trabalho, garrafas de água para se manterem hidratados, além de protetor solar e chapéus, caso necessário.

É recomendado que os voluntários estejam fisicamente aptos para realizar as tarefas de limpeza, e se possível, tragam ferramentas como pás, enxadas, rodos, vassouras ou outros utensílios de limpeza que possam ser úteis.

Todas as medidas de segurança serão rigorosamente seguidas para garantir a proteção de todos os voluntários durante a realização da ação.

“Se você deseja contribuir e fazer parte desta corrente de solidariedade, junte-se a nós no mutirão de limpeza em Mimoso do Sul. Sua ajuda é fundamental para reconstruir o nosso lar comum”, ressalta Osmar.

A cooperativa segue arrecadando doações para a população atingida, e ao longo da semana, enviou alimentos, roupas, medicamentos, fraldas, material de limpeza e de higiene pessoal para a região afetada. 


Tags

unimed sul capixaba coops es

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop