Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba oferece oficinas virtuais gratuitas para gestantes

Hospital Materno-Infantil promove encontros sobre parto, amamentação e cuidados com recém-nascidos para toda comunidade


10/04/2024 13:28
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

O mês de abril reserva uma série de eventos virtuais promovidos pela Unimed Sul Capixaba, oferecendo informações preciosas para gestantes e famílias. Com destaque para as oficinas de parto, amamentação e cuidados com recém-nascidos, a programação visa orientar e apoiar as futuras mamães durante essa fase especial. Os encontros são gratuitos e para toda a comunidade.

A primeira oficina, marcada para o dia 11 de abril, quinta-feira, às 19h, abordará o tema parto, contando com a ginecologista e obstetra Karina Nunes Ponzo Bourguignon e a enfermeira Juliana Fosse. Em seguida, no dia 18 de abril, também às 19h, a fonoaudióloga Verônica Dardengo Gava conduzirá uma oficina sobre a importância da amamentação. Encerrando o mês, no dia 29 de abril, segunda-feira, às 19h, a pediatra Maura Moulin e a enfermeira Gilbania Landi compartilharão informações valiosas sobre os cuidados com recém-nascidos.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas pelo WhatsApp: (28) 99993-1502. As sessões serão conduzidas pela plataforma Zoom, com os links de acesso enviados posteriormente aos inscritos.

Além das atividades voltadas para gestantes e famílias, a Unimed Sul Capixaba tem se destacado pela sua modernização e investimentos em uma estrutura que prioriza o conforto, segurança e humanização no atendimento. Recentemente, o Hospital Materno-Infantil recebeu importantes melhorias, incluindo uma nova UTI Neonatal e Pediátrica, Centro Obstétrico totalmente reestruturado e um novo Centro de Parto, equipado com duas salas de parto normal humanizado.

Para a pediatra e diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Grazielle Grillo, um dos diferenciais da cooperativa é a atuação de uma equipe multidisciplinar, que inclui enfermeira obstetra exclusiva, trabalhando em conjunto com os obstetras para oferecer um acompanhamento completo e personalizado às gestantes. “Além disso, são disponibilizadas atividades e técnicas que visam apoiar as gestantes, proporcionando mais conforto e segurança para as mães”.

 


Tags

unimed sul capixaba coops es

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop