Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba presente no 4° Startup Weekend

O evento de inovação aconteceu entre os dias 12 e 14 de abril, e contou com 70 participantes e 14 mentores


17/04/2024 11:35
Compartilhe
Foto: divulgação/Unimed Sul Capixaba

Entre os dias 12 e 14 de abril, Cachoeiro de Itapemirim sediou a quarta edição do Startup Weekend Sul Capixaba, um evento de inovação que contou com o apoio de organizadores voluntários e parceiros locais para sua realização. Ao todo, foram 70 participantes e 14 mentores.

A Unimed Sul Capixaba foi uma das empresas que patrocinaram o evento e também esteve representada por colaboradores de 15 setores diferentes, colaborando com os demais participantes em projetos de diferentes temáticas. Além dos colaboradores participantes, a cooperativa também contribuiu na organização e mentoria do evento, com os colaboradores Bruno Paganotti (Inovação), Isabela Fonseca (Inovação) e Kaylane Souza (Centro de Especialidades).

O Startup Weekend é um evento de curta duração, dinâmico e prático, focado na execução e na validação de ideias de negócio para impulsionar o ecossistema da região. Durante 54 horas intensas, os participantes formam equipes, validam conceitos e criam protótipos de produtos, que são apresentados a uma banca de jurados. O evento reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas de negócios para colaborarem no desenvolvimento de ideias inovadoras.

“Colaborar com o ecossistema local de inovação é um dos pilares base dentro da estratégia de inovação da Unimed Sul Capixaba e, mais uma vez, a cooperativa investe neste evento que já é consolidado em nossa região. Foram dias intensos e de muito aprendizado e ficamos gratos em fazer parte disso”, comentou o analista de Inovação da Unimed Sul Capixaba, Bruno Paganotti.


Tags

unimed sul capixaba coops es

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop