Carregando...
Brasil e Mundo

Vagas abertas para nova turma do Formacoop

Programa voltado a dirigentes e gestores de cooperativas é ideal para quem deseja assumir cargos de liderança ou se profissionalizar na área


22/02/2024 10:10 - Por Síntia Ott
Compartilhe

O Sistema OCB/ES abriu as inscrições da primeira turma de 2024 do Programa de Formação para Dirigentes e Gestores de Cooperativas (Formacoop). O curso, com carga horária de 71 horas, é ideal para empregados e cooperados de cooperativas capixabas que ocupam cargos de gestão ou estejam se preparando para assumir posições de liderança.

Os participantes irão desenvolver competências técnicas e comportamentais para o aprimoramento da gestão em suas coops, contribuindo para a busca de melhores práticas na área. O conteúdo ofertado é exclusivo e adaptado à realidade do modelo de negócio cooperativista.

A capacitação terá início no próximo dia 26 de março, com uma aula inaugural virtual agendada para as 18h e com término previsto para 21h. As demais aulas acontecerão no mesmo horário. O último encontro está programado para 18 de setembro. Para garantir uma das 40 vagas ofertadas, os interessados deverão realizar a inscrição aqui até o dia 19 de março.

As aulas acontecerão de forma híbrida. O primeiro e último módulos ocorrerão na modalidade presencial, enquanto os demais serão virtuais. Outra vantagem é que o curso contará com profissionais capacitados e reconhecidos pela sua expertise em cada área contemplada pela programação.

Ao longo de sete módulos, os alunos aprenderão mais sobre características do coop, liderança e gestão de pessoas, gestão estratégica, governança cooperativista, gestão financeira, tomada de decisão, gestão da mudança e inovação.

O valor de cada inscrição é de R$ 600,00 para membros de cooperativas com registro regular junto ao Sistema OCB/ES. Já para participantes de coops inadimplentes ou não registradas, o valor é R$ 6 mil. Há possibilidade de utilizar recursos do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates) para o pagamento da taxa.

O certificado de conclusão será liberado caso o aluno obtenha, no mínimo, 75% de presença no curso. Caso atenda esse requisito, o participante terá acesso ao certificado digital em até 20 dias úteis após a finalização da capacitação.

Para saber mais sobre o Formacoop e realizar a sua inscrição, clique aqui.

 


Tags

formacoop sistema ocbes

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop