Carregando...

Registro e Cadastro

Conforme determina a Lei 5.764/71, em seu Art. 107, as cooperativas são obrigadas, para seu funcionamento, a registrar-se na Organização das Cooperativas Brasileiras, a partir do registro, passa a integrar para todos os efeitos, a OCB/ES e adquire direitos e deveres. Uma cooperativa registrada precisa se manter regular e adimplente com as suas obrigações conforme prevê o Estatuto Social do Sistema OCB/ES, dentre estes a atualização cadastral/documental é um elemento indispensável para que seu registro esteja regular.


A cooperativa registrada e classificada como regular, tem acesso aos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema OCB/ES, que atua todos os dias, para fortalecer o cooperativismo capixaba, defendendo seus interesses, desenvolvendo ações de profissionalização tanto da governança quanto da gestão das cooperativas e, ainda, contribuindo com a inserção delas no mercado, dentro e fora do Brasil.


Obrigações das cooperativas registradas  Fluxo de registro cooperativista  Plataforma Sou.Coop  Resolução Nacional 066/2021


As informações compartilhadas conosco são sigilosas e utilizadas para traçar um panorama geral do cooperativismo brasileiro e demostrar a força do nosso movimento em todo país. Vem cooperar com a gente e faça parte do grupo de quem contribui com a transformação do Brasil em um lugar mais cooperativo. 

No caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição através do e-mail gedec@ocbes.coop.br, telefone (27) 2125-3200 ou WhatsApp (27) 99778-3885.
Assista ao vídeo para saber mais.


Sou.Coop