Carregando...
Espírito Santo

Cooperativismo marca presença na estreia do programa Negócio Rural

Novo formato é apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que irá contar histórias do agronegócio capixaba


13/06/2024 16:25 - Por Emilly Rocha
Compartilhe

 

Foto: reprodução/ TV Tribuna

No último domingo (9/6) foi ao ar, na TV Tribuna, a estreia do programa Negócio Rural. A nova atração é comandada pelo jornalista Bruno Faustino, um dos editores do portal online e da revista impressa que leva o mesmo nome. O programa televisivo irá abordar histórias do agronegócio capixaba, atividade responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Faustino, que antes comandava o programa Mundo Cooperativo na emissora Record News ES, ainda seguirá contando histórias do cooperativismo capixaba, mostrando como o modelo de negócio está presente na vida do campo, auxiliando produtores e produtoras cooperados.

O episódio de estreia do programa exibiu mensagens de apoio ao jornalista em sua nova jornada. Lideranças do cooperativismo como o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, e o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, deixaram recados para o apresentador.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, exaltou a parceria de Faustino com o cooperativismo. “Uma alegria imensa para nós do cooperativismo estarmos aqui parabenizando e desejando sucesso. Um parceiro e amigo antigo, de longa caminhada do cooperativismo. Temos absoluta convicção que esta nova etapa produzirá conteúdos de extrema qualidade do agro e do cooperativismo”, salientou.