Uma pesquisa realizada pela equipe do Sistema OCB/ES junto aos Agentes de Desenvolvimento Humano (ADHs) que atuam nas cooperativas capixabas aponta um alto índice de satisfação com as ações desenvolvidas pela instituição ao longo de 2021. O levantamento ouviu 22 profissionais de 16 coops diferentes.
Entre os pontos avaliados, estava o conhecimento em relação aos serviços oferecidos pelo Sistema OCB/ES; o grau de satisfação no que tange à equipe de Formação Profissional e Promoção Social da Unidade Estadual; e a utilidade dos conteúdos apresentados ao longo das capacitações na rotina dos participantes.
Além de opinarem sobre cada um desses itens, os respondentes também puderem elencar os pontos positivos de acordo com a sua visão, os pontos de melhoria que podem ajudar a potencializar as ações e resultados obtidos, além de fazerem sugestões e tecerem comentários. Confira os resultados:
Segundo o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, o resultado positivo e os retornos trazidos pelos ADHs são de extrema importância para que sejam realizadas entregas cada vez mais assertivas, que contribuam com os processos das coops e com as entregas que elas fazem.
“Temos como característica sempre fazermos uma escuta ativa do nosso público para identificar onde estamos acertando e onde podemos melhorar. Esse feedback nos ajuda a pensar, elaborar e ofertar iniciativas que conversem diretamente com as necessidades das nossas cooperativas, gerando um impacto real e assertivo”, pontuou.
Carlos André também agradeceu a cada respondente. “Ao tirarem
um tempo para responderem à nossa pesquisa, vocês contribuem diretamente para o
fortalecimento do nosso movimento. Vamos seguir trabalhando para atender às expectativas
e sermos sempre o grande parceiro no processo de desenvolvimento do
cooperativismo capixaba”, concluiu.
O ADH
O papel do Agente de Desenvolvimento Humano é ser o elo entre
o Sistema OCB/ES e a cooperativa para planejar, executar, comunicar e apoiar
soluções de desenvolvimento humano e organizacional para os empregados,
cooperados e familiares da cooperativa.
Entre as suas atribuições, está:
- Divulgar os eventos do Sistema OCB/ES internamente na cooperativa e realizar as inscrições quando for o caso;
- Divulgar internamente na cooperativa todos os comunicados do Sistema OCB/ES;
- Planejar, executar e prestar contas de projetos de formação profissional, promoção social e monitoramento quando for o caso;
- Ser o responsável por demandar soluções de desenvolvimento humano e organizacional junto ao Sistema OCB/ES; e
- Prestar informações ao Sistema OCB/ES quando solicitado.
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adh pesquisaFonte: Sistema OCB/ES