Carregando...
Brasil e Mundo

Sescoop lança edital para consultorias especializadas em TI

Empresas e cooperativas podem se inscrever a partir desta sexta-feira (30) para compor cadastro de prestadores de serviço


30/09/2022 14:52
Compartilhe
Sescoop lança edital para consultorias especializadas em TI

Diante das necessidades impostas pelo mercado e, para aumentar a competitividade do cooperativismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), assessorado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Cultura (Fapetec), está abrindo chamada pública para formar um banco de prestadores de serviços de Tecnologia da Informação (TI).

O Edital de Credenciamento de Consultoria Especializada em TI Edital 01/2022 foi publicado nesta quinta-feira (29) e as inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (30). O cadastro das empresas interessadas será encerrado às 18h do dia 27/10/2022, conforme o cronograma disponibilizado na página da seleção, no site da FAPETEC. Poderão participar cooperativas e empresas que atuam com soluções tecnológicas.

“Os serviços de privacidade de dados e soluções tecnológicas são essenciais diante da nossa realidade. A redução de custos e o ganho de produção estão atrelados a estas novas tecnologias já utilizadas no universo corporativo. Vamos tornar nosso modelo de negócios ainda mais competitivo com o uso destas ferramentas”, destacou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Apenas pessoas jurídicas como sociedades empresárias, sociedades simples, sociedades cooperativas e Sociedade Ltda Unipessoal poderão se credenciar, de acordo com as regras do edital. O processo será dividido em duas etapas: inscrição e habilitação jurídica com as qualificações técnicas. Todos deverão apresentar relato de experiências na área.

Após a divulgação dos resultados preliminares de cada etapa, a empresa ou cooperativa terá o prazo de dois dias úteis para apresentação de recursos. Os questionamentos e pedidos de revisão poderão ser esclarecidos por meio do e-mail: sescoop@fapetec.org.

O BANCO

Todos os fornecedores aprovados no processo de credenciamento irão compor o Cadastro de Fornecedores de Serviços de Consultoria do Sescoop, sem número mínimo ou máximo de prestadores.  

Quando houver demanda, o fornecedor será consultado, por intermédio de seu representante legal, sobre o interesse e disponibilidade para atendimento do serviço, que poderá ser realizado de forma presencial ou on-line.

COOPS DE TI

O quadro de coops regulares do Sistema OCB já conta com duas associações que fornecem serviços de privacidade de dados e de soluções tecnológicas. A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Privacidade e Proteção de Dados (Cooprodados), do Rio Grande do Sul, foi a primeira a ofertar esse tipo de serviço no Brasil. Seu diferencial está na elaboração de soluções customizadas em proteção e privacidade de dados. Na gama de formações, especialidades e certificações, a coop oferece três principais produtos: adequação à LGPD; DPO as a Service (encarregado de dados); e treinamento. 

Já a Lyseon Tech Cooperativa de Trabalho e Soluções Tecnológicas (Librecode), do Rio de Janeiro, é uma comunidade de mulheres desenvolvedoras de softwares que atua exclusivamente com programas de licença livre, o que possibilita que os códigos sejam totalmente auditáveis, adequados à LGPD, além de proporcionar liberdade e autonomia aos clientes sobre os produtos, uma vez que não dependem de licença para utilizá-los.

Acesse o link e confira o edital na íntegra: https://www.fapetec.org/selecoes-fapetec/NA/Credenciamento-SESCOOP%2FNA---Edital-01%2F2022---1%C2%AA-Chamada

Fonte: Sistema OCB

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop